terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Como vai a Educação no nosso País ?

Mais uma vez conseguiram-me surpreender na escola dos meus filhos, parece que vai acabar o horário das 9h ás 15.30h - o melhor horário que é possível uma criança ter na primária. Não entram muito cedo, têm tempo para brincar com os colegas, almoçam na escola - o que lhes dá alguma liberdade e autonomia.

Quando me disseram no inicio deste ano lectivo que ia passar a haver algumas actividades extra-curriculares - o que levava a que nalguns dias da semana a escola acabasse ás 17 h pensei cá para mim - porreio, assim quem não tem possibilidades e vive muito mal com as chamados ATL´s vai passar a ter uma vida melhor, pelo menos mais confortável financeiramente.

Claro que me esqueci dos sempre interesses que andam á volta da educação - com os novos horários a partir do próximo ano lectivo (manhã ou tarde), além dos miúdos começarem ou acabarem a horas pouco aconselháveis para eles vai levar a que a maioria dos Pais tenham de colocar os filhos num ATL.

Viva o Estado Português e a nossa Educação - infelizmente há interesses que estão sempre primeiro do que os das crianças.

Sem comentários: