terça-feira, 24 de junho de 2008

Como combater a criminalidade - estilo Inglês

EM INGLATERRA, o Governo pretende aprovar um pacote legislativo destinado a combater a criminalidade pela humilhação pública dos criminosos

Este era mais ou menos o titulo de um artigo que li no Expresso de algumas semanas atrás, mas não sei bem precisar quando que me deixou a pensar.

A medida pretende, entre outras coisas, espalhar nas ruas "posters" com o rosto do condenado, no melhor estilo Faroeste e, em caso de sentenças comunitárias, o criminoso será obrigado a usar traje identificativo nas ruas.

Não sou tão radical ao ponto de me parecer bem que os condenados, ou melhor ex-condenados porque esta situação só fará sentido após a libertação dos mesmos, andem com placas identificativas de que estiveram presos - algo tipo o que os judeus conheceram na Alemanha do 3º Reich.

Talvez a idéia seja que os ex-condenados sejam linchados em praça pública, porque não mesmo enforcados - já agora aproveitando a deixa do Saddam enforcar em directo na televisão, os media iam adorar, até se podia criar um novo canal - Death TV, fica a idéia.

Caros amigos ingleses, há que pensar noutras formas de controlar a criminalidade e os imigrantes pois são inseparáveis.

Sem comentários: