sexta-feira, 18 de julho de 2008

27ª Concentração Motard de Faro


Ai estão eles mais uma vez .... hoje vi algumas motos a desfilarem pela EN125 ... de facto um espectáculo quando é feito com segurança e com orgulho na sua mota.

Cerca de 40 mil motociclistas são esperados nesta 27ª Concentração Internacional de Motos, da capital algarvia, uma organização do Moto Clube de Faro orçada em um milhão de euros e envolvendo quase mil voluntários.

Espectáculos, concertos, exibições de motos, concursos, tatuagens, stands e comércio fazem parte do programa da já tradicional Concentração de Motos que todos os anos decorre na Quinta do Vale dos Almas, próximo do aeroporto de Faro, um dos maiores eventos do género a nível mundial, adiantou o presidente do Moto Clube de Faro, José Amaro, durante a apresentação do encontro à comunicação social.

O recinto, com 320.000 metros quadrados, inclui zonas de acampamento, cozinhas, a tenda VIP (um espaço coberto com dezenas de mesas corridas e «onde se junta mais gente»), o espaço Oásis (um local onde está montado o segundo palco e com um espelho de água, «um espaço muito restrito para os motociclistas com espírito»), além de 210 WC químicos e 25 ligados à rede, 100 duches e 10 lavatórios, cada um com 12 torneiras.

No palco principal, com 450 metros quadrados, vão decorrer os concertos que compõem o cartaz deste ano 2008 :

Led On e Queen On Fire (quinta-feira)
Babylon Circus, The Gift, Mojinos Escozios (sexta-feira)
Jake & Elwood, Xutos & Pontapés e Gary Moore (sábado)

espectáculos intercalados com "shows surpresa" - strip na certa

Os mais novos não foram esquecidos pela organização, que reservou um espaço - o Bar dos Putos - para os filhos dos motociclistas, com jogos, casas-de-banho próprias e babysitters - grande luxo para os putos e não haver desculpa para não irem.

No recinto será instalado um hospital de campanha, que inclui recepção e salas de espera, de triagem e atendimento, de directos e reanimação, de pequena cirurgia, observação e internamento, além de uma central-rádio com duas redes, duas moto-quatro e várias ambulâncias. Os cuidados de saúde são assegurados pela Cruz Vermelha Portuguesa.O combate a incêndios estará a cargo dos Bombeiros Voluntários de Faro.

Preço : 40 euros, que permite o acesso ao recinto, acampamentos, duches e WC e refeições.

«Não são permitidos 'raters', cavalinhos ou outras situações nefastas.

A organização espera nesta edição 25 mil inscritos, mas acredita que o número de participantes possa alcançar os 40 mil.

Sem comentários: