quarta-feira, 9 de julho de 2008

G8 e o preço do petróleo

Os oito países que pertencem aos denominados G8 acordaram nos ultimos dias a redução de emissões mundiais de gazes com efeito estufa.

"Os líderes do G8, reunidos em Toyako, concluíram hoje um acordo para a redução das emissões de gazes com efeito de estufa e exprimiram preocupação em relação à subida dos preços do petróleo e dos alimentos." - noticia a Agência Lusa

Os chefes de Estado e de governo dos oito países mais industrializados do mundo concluíram um acordo para reduzir as emissões mundiais de gazes com efeito estufa em “pelo menos 50 por cento” até 2050 e para definir posteriormente, país a país, objectivos a médio prazo, refere a declaração comum.

Os Estados Unidos obtiveram concessões de datas e restrições, mas subscreveram nesta perspectiva programada o que sempre tinham recusado anteriormente.

Bom, parece que apesar de 2050 estar muito longe que já começa a haver preocupação com o que se emite para o "espaço" - espero mesmo que estes Países e estou a falar em especial do EUA cumpram com o prometido para não darem cabo disto tudo e os nossos filhos e netos possam viver de uma forma saudável as suas vidas.

Particularmente como se costuma dizer apenas acredito quando vir ..... mas isso sou eu.

Sem comentários: