domingo, 20 de julho de 2008

Regionalização - um tema de volta ao debate

Este fim de semana li alguns jornais locais que davam conta de que o tema da regionalização estava de novo, e não seria de agora, na discussão entre os políticos algarvios. O tema, obviamente que não é exclusivo e nem nunca o será dos políticos da nossa região, todos e digo isto mesmo sem excepção desde políticos de concelhia, membros de associações ou simplesmente municipes de uma qualquer municipio algarvio podem e devem ter a sua opinião formada sobre a regionalização.

Um dos maiores problemas neste assunto é a falta de coesão e de unidade em volta dos 16 municipios do Algarve, falta quem consiga eventualmente reunir o consenso mínimo entre este municipios e possa liderar uma negociação com o poder central.

Seria de bom tom e interessante que fosse prestada alguma informação á população sobre o que se pretende realmente com a regionalização e quais os seus pontos chave para que se possa formar uma opinião com pés e cabeça - resta-nos aguardar por essa informação e ir aompanhando como é possível o debate político e associativo á volta deste temaa-

Sem comentários: