domingo, 20 de julho de 2008

Segurança ou falta de Segurança ???

Infelizmente o tema da segurança ou até poderemos dizer da falta de segurança que atingiu o nosso país à alguns meses atrás tem vindo a agravar-se com o passar dos dias - como é o dia em que não se fala de "car-jacking", de assaltos a Bancos ou agora até em tiroteios no seio de um abairro social ? tem sido raro nos últimos tempos o que é bastante preocupante. Nunca pensei que em Portugal podesse haver cenas tipo Beirute !!!! resposta do nosso governo - é normal estas situações, estão controladas. Se com isto querem dizer que ainda morreu ninguém até concordo, isto claro se apenas estivermos a falar dos últimos casos pois ninguém se esqueceu dos casos da jornalista morta dentro do carro á porta de casa e do funcionário de um hipermercado de Lisboa morto no estacionamento do mesmo.

Agora falando mais concretamente do nosso concelho de Portimão, começa a ser preocupante os casos de roubos na Praia da Rocha e agora para minha surpresa um caso de agressão de um comerciante em Alvor. Falam de xenofobia neste caso mas eu não queria levar o caso para esse caminho, os estrangeiros que residem por cá sabem bem que sempre foram bem recebidos - casos pontuais de violência ou descordância com os locais sempre houve e sempre haverá mas também o há entre os próprios por isso temos de ter alguma calma e moderção nas palavas que proferimos - xenofobia é uma palavra muito forte e que não deve ser utilizad de ânimo leve. Mas isto leva-nos a mais um csaso de violência e desta vez bem eprto de nós.

Falta uma resposta pronta das nossas autoridades para estes casos de violência e de roubos de forma a que se perceba que quem transgride é sancionado de acordo com a transgressão seja ele leve ou não. Não vamos esperar que alguém morra para então dizer que a situação está a ficar grave e temos de intervir.

Que alguém "lá em cima" nos ouça ....

Sem comentários: