domingo, 3 de agosto de 2008

A polémica continua nos JO Pequim

A polémica à volta da internet, ou melhor do livre acesso à mesma tem sido um assunto já por demais debatido. Parece que finalmente a China cedeu um pouco, embora não se saiba bem em que moldes e se é realmente para continuar ou se a net não vai ser cortada o acesso a alguns sites nomeadamente aos que não interessam à China. Mas espero que o espirito olimpico esteja acima de tudo isto e de todas as polémicas possíveis e imaginárias e que prossiga para a frente.

"As autoridades da RPC acabaram por ceder e, embora com algumas reservas abriram a Internet. Entretanto, o Presidente Hu Jintao, numa conferência de impressa pediu aos estrangeiros para não politizarem os Jogos, e aos mídia para trabalharem na legalidade e objectividade.

Hu referiu que “politizar os Jogos” não era a resposta adequada à “inevitável” divergência de perspectivas entre “os povos de diferentes países e regiões do mundo”. Principalmente, porque isto seria “contrário ao espírito olímpico e às aspirações partilhadas por todo o mundo”." in Forum Olimpico de Portugal

Sem comentários: