segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Universidade de Sevilha dá exemplo


Por cá tem-se feito algumas coisas, se disser que não seria mentira mas ainda estamos longe da iniciativa de Universidade de Sevilha - já para não falar da questão de ser mais um incentivo para frequentar aquela Universidade.

"Os alunos que começarem a estudar este ano na Universidade de Sevilha já sabem que vão ter direito a um computador portátil. Para tal apenas precisam de fazer a matrícula e depositar uma caução de cem euros, de acordo com o jornal El País.

A iniciativa intitulada “um aluno, um portátil” destina-se somente aos novos alunos que se inscrevam no primeiro ano de qualquer curso. Quem não conseguir depositar a caução por motivos económicos serão procurados meios de financiamento para que ninguém seja prejudicado.

O computador será entregue no domicílio do estudante, com uma garantia de quatro anos. Findo período, o aluno poderá ficar com o equipamento a custo zero, ou, caso queira devolvê-lo, poderá fazê-lo durante o período de garantia, sendo devolvida a caução de cem euros.

O portátil será um equipamento de última geração (tecnologia Centrino, processador de núcleo duplo, monitor TFT 15,4", WIFI para ligação à rede de Internet da universidade, entre outras valências), levando já algumas programas que vão facilitar o estudo. Também será entregue uma mochila e rato óptico." in MSN Noticias

Sem comentários: