terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Nadador Portinado bate Recorde Nacional 50 m livres

O nadador da Portinado Alexandre Agostinho obteve o recorde absoluto dos 50 metros Livres com o tempo de 21,91 s. no decorrer dos Campeonatos Nacionais que tiveram lugar este fim-de-semana em Guimarães. O feito do jovem portimonense é considerado como “histórico” pelo dirigente da sua equipa Paulo Costa, uma vez que “é sempre fantástico bater um recorde nacional e, neste caso, foi o primeiro a superar os 22 segundos naquela distância”.

O nadador também obteve o primeiro lugar nos 100 metros Livres mostrando, assim, que se encontra em excelente forma. Estas vitórias e o recorde vêm numa excelente altura, pois podem galvanizá-lo para uma boa prestação no Europeu de Natação de Piscina Curta que se disputa em Rijeka (Croácia), já a partir de quinta-feira.

A expectativa de Paulo Costa é que “na Croácia ele volte a bater este recorde e também o dos 100 metros, uma vez que ficou muito próximo disso”. Com estes resultados, fica mais próximo o objectivo do nadador que é o de marcar presença nos próximos Jogos Olímpicos, que se realizam em Londres em 2012.

Pode ler a noticia no Jornal de Portimão ou no site da Portinado.

Sem comentários: