domingo, 7 de dezembro de 2008

Sabem quais as casas mais caras do Mundo ?

No seguimento de toda a crise Mundial que ainda mal começou, deixo-vos uma pergunta :

Sabem quais são as ruas mais caras do Mundo?

A Wealth Bulletin (do site Dow Jones) decidiu apresentar uma lista das 10 mais caras ruas em todo o mundo. A constatação revelou que os preços para as casas “top” nos melhores locais parecem não ter sido atingidas pela má fase pela qual passa o mercado imobiliário.

No TOP:

1-Avenue Princess Grace, Mónaco (125.000 euros m2)
Provavelmente a rua mais exclusiva do mundo, e convenhamos, menos taxada. As propriedades nesta rua partem da módica quantia de 25 milhões de euros...

2- Severn Road, Hong Kong (79.000 euros m2)
Situada em Victoria Peak, com uma extraordinária vista sobre o porto, esta rua é eleita pelos multimilionários chineses como residência de descanso.

3-Quinta Avenida, Nova York, Estados Unidos (52.800 euros m2)
É na famosa e mitica 5ª avenida que se encontram mansões históricas e elegantes apartamentos onde habitam algumas das personagens mais famosas do mundo. Um apartamento com 3 quartinhos e vista para o Central Park, pode custar 12 milhões de euros...

4-Kensington Palace Gardens, Londres (50.600 euros m2)
O mais destinto de Londres situa-se nesta rua. Algumas agências imobiliárias têm uma lista de espera de mais de 20 pessoas, a maioria russos e indianos, consta, a aguardar uma oportunidade de lá comprar uma casinha.

5-Avenue Montaigne, París, França (35.500 euros m2)
O paraíso das lojas de alta costura e das melhores perfumarias de Paris. Um apartamento do mais simplezinho, com apenas 1 quarto, pode custar 4 milhões de euros. A partir de.

6-Calle Ostozhenka, Moscovo, Russia (26.300 euros m2)
Edifícios clássicos com vista para o Kremlin onde os preços de uma casa aumentaram 50% durante o passado ano. Lugar de residência de muitos oligarcas russos.

7-Via Suvretta, Saint Moritz, Suiça (25.000 euros m2)
Lugar onde o primeiro ministro italiano, Silvio Berlusconi, tem uma casa. Saint Moritz é um paraíso situado em plenos Alpes suíços.

8-Carolwood Drive, Beverly Hills, Los Ángeles, Estados Unidos (19.600 euros m2)
Estrelas do grande ecran, como Gregory Peck y Marilyn Monroe tiveram residência nesta emblemática rua situada em plena Beverly Hills, onde se podem ver algumas das mansões mais sumptuosas da Califórnia.

9-Wolseley Road, Sidney, Australia (18.300 euros m2)
O preço médio de uma vivenda nesta luxuosa rua, é de 6 milhões de euros. Tem uma vista incrível sobre o porto de Sidney e a sua espectacular Opera House.

10-Altamont Road, Bombay, India (16.400 euros m2)
Bombay, a capital financeira do segundo país mais povoado do planeta. Esta rua, encontra-se situada onde os bungalows coloniais se transformaram em enormes arranha céus. Lugar eleito como residência das maiores estrelas de “Bollywood” e onde vive o homem mais rico da Índia, Mukesh Ambani.

O que acharam ? valores aceitáveis e ao alcance de todos nós não ?

Sem comentários: