domingo, 15 de março de 2009

Apagão Mundial - dia 28 de Março

Não custa nada, e talvez nos faça pensar um pouco.

Para pensarmos no que andamos a fazer neste mundo, dia 28 de Março pelas 20.30 vamos apagar as luzes por 1 hora. Vai fazer toda a diferença ao nosso planeta.

Cristo-Rei, Ponte 25 de Abril e Castelo de São Jorge vão ficar às escuras durante uma hora no próximo dia 28, numa iniciativa ambiental que junta centenas de cidades de todo o mundo, revelou hoje a organização WWF.

Esta é a primeira vez que Portugal, através da cidade de Lisboa, se une ao apelo mundial lançado pela WWF para apagar as luzes pela Hora do Planeta.

WWF - fundo mundial para a conservação da natureza.

Lisboa vai ser uma das 742 cidades do Mundo, "de uma ponta à outra do Globo" de 75 países, a aderir ao apelo que começou há três anos na cidade australiana de Sidney e que no ano seguinte se alargou a 371 cidades de todo o Planeta.

Pena não haver mais cidade a aderir a esta iniciativa Mundial, fica lançado o desafio para o próximo ano.

10 comentários:

ellen disse...

EU CONCORDO JOÃO!!! TOTALMENTE

E VOU ADERIR.

pablito disse...

Porque não inventam também uma ação contra a corrupção?

João Bárbara disse...

Não era má idéia pablito, eu de certo que aderia.

Se tiver alguma sugestão para iniciativa eu apoio - de certo que muito milhares também o fariam.

João Bárbara disse...

Só não sei Ellen se 1 hora não é demais, mas vamos tentar.

Luis Filipe disse...

Ambientalista é burro!

Vocês têm ideia que se de repente deixasse de haver consumos a rede eléctrica entraria em colapso sendo necessárias semanas para regressar à normalidade. É por isso que este tipo de actividades são completamente absurdos, e levariam a um maior consumo energético!

João Bárbara disse...

Caro amigo Luis Filipe, não sou ambientalista embora me pareça que as suas palavras são demasiado duras. Só não entendo é como esta iniciativa pode levar a um maior consumo energético, mas se me quiser explicar ....

João Bárbara disse...

Não está esquecido ....

Gabriela Leitão disse...

O Luis Filipe tem toda a razão, é impossivel fazer um apagão mundial.
Tudo hoje funciona com máquinas, maquinas que têm que estar ligadas durante 24/24 horas por dia, se durante uma hora tudo for abaixo, as horas/dias seguintes em que se tiver de arrancar novamente com todas as maquinas irá ter consumos muito mais elevados de energia para que volte tudo à normalidade.
Uma coisa é parar consumos em casa (computadores pessoais, desligar as luzes desnecessárias, televisoes, ect...) outra é parar o consumo de energia no mundo inteiro.
Foi uma ideia um bocado absurda, o pedido deveria ser: durante uma hora desliguem tudo o que estiver a gastar desnecessariamente

João Bárbara disse...

Talvez Gabriela, mas tal como disse os meus 30 minutos valeram de certo de alguma coisa.

Dei o meu contributo.

Jonas disse...

Entendo o seu ponto de vista Luis Filipe e Gabriela Leitão, mas vocês já pararam para observa as consequencias do nosso constante crescimento no consumo de energia?
Quanto mais agente consome energia as idreletricas se ver obridas crias mais barragens onde pra isso eles precisam alagar um determinado local e bloquear um rio que deveria correr livremente no seu percurso!!
Então a atitude de João Bárbara não é tão radical assim olhando nas entrelias da vida!!