segunda-feira, 30 de março de 2009

Circuito Mundial de Sevens - RUGBY

A nossa selecção de rugby estreou-se no passado dia 27, em Hong-Kong, na 5ª etapa do circuito mundial de rugby, variante de sevens.

O primeiro jogo frente a Fiji não nos correu de feição, pois foi marcado pelo desaire (17-5). Não que seja um resultado vergonhoso, até porque estamos perante uma das melhores selecções do mundo. Este dia, não nos correu nada bem. No jogo com Hong-Kong também não estivemos nada bem, pois perdemos por 24-7.

No dia 28 jogamos contra a vice-campeã mundial da variante, a selecção da Argentina. Apesar de termos perdido por 22-14 este foi um resultado dentro das expectativas, atendendo ao nosso adversário.

Com estes resultados, acedemos à Taça BOWL, que vencemos com dois excelentes resultados frente á China (33-5), Japão (26-6) e na final com o Uruguai (14-12).

Estão todos de parabéns, para a próxima será de certo melhor.

Apesar de todas as dificuldades, é reconhecido o nosso valor e não é por acaso que já se fala de novo no convite da IRB para Portugal regressar a selecção residente no circuito mundial, convite que se deve muito ao nono lugar na classificação geral desta variante e segundo europeu, apenas com o gigante Inglaterra á nossa frente.

Restantes resultados aqui.

Sem comentários: