sábado, 28 de março de 2009

O QUE OS AUTARCAS LOCAIS PODEM FAZER POR NÓS ?

(artigo de opinião - resposta a noticia do Regiao Sul Online)

Eu ia mais longe Nuno, diria mesmo

O QUE OS AUTARCAS LOCAIS PODEM FAZER POR NÓS ?

Eu tenho uma visão muito céptica relativamente aos nossos autarcas locais, claro que não posso e nem coloco todos no mesmo saco – tal como o Nuno diz, há os bons e os menos bons (eu prefiro chamar assim).

Tendo relativamente pouco tempo de vida politica local activa, embora já à alguns anos que acompanho a vida politica local em Portimão. O que vi, e tenho visto, primeiro por fora e agora mais activamente nunca me agradou e continua a não agradar.

O local mais fácil para percebermos quem são os nossos políticos locais, e o que realmente eles querem e podem fazer por nós é a Assembleia Municipal. Já tive oportunidade de assistir a algumas, que de tão pouco interessantes que são levam a que estejam a assistir um número ridículo de cidadãos. Posso mesmo dizer que por vezes não se tem vontade de resolver os problemas da cidade mas sim levar umas horas em volta de intrigas que muitas das vezes até são pessoais.

É preciso políticos locais que estão dispostos a querer ajudar o povo, que estão presentes junto do povo, que não têm medo de falar com o povo e querem mesmo estar presente e ajuda o povo.

Não precisamos de políticos que apenas têm para oferecer jantares e festas, festas e fogo de artificio, fogo de artificio nada mais. No fim, quando tudo acaba fica um vazio - os problemas por resolver e as pessoas por ouvir.

Mas, existe alguém que em Portimão está disposto a mudar isso, está disposto a ser diferente, está disposto a ser realmente um representante do povo e de quem precisa. Posso dizer com toda a certeza que essa pessoa é o candidato do CDSPP em Portimão – Dr João Caetano. Acompanhem e avaliem o nosso trabalho.

Sem comentários: