sábado, 28 de março de 2009

Parkalgar traz beneficios para Portimão


(artigo de opinião)

Contestem o que quiserem mas a Parkalgar tem feito um trabalho de louvar e de bater palmas.

A administração da A1 Grand Prix e a Parkalgar já acordaram a instalação de uma fábrica dos monolugares de competição no Autódromo Internacional do Algarve.

Esta fábrica vai representar cerca de 350 postos de trabalho directos, ao que se acrescentam os indirectos, não falando dos benefícios dos cerca de 30 milhões de euros de investimento. Esta noticia foi mesma confirmada pelo Eng. Paulo Pinheiro, que confirmou que a A1GP - Taça das Nações de automobilismo já assinou os contratos para a compra de dois lotes do Parque Tecnológico do Algarve Motor Park e para a construção dos módulos que vão receber a fábrica dos monolugares Ferrari da competição e a sede de serviços do campeonato, actualmente localizada no Reino Unido.

"Está tudo encaminhado e neste momento em processo de licenciamento. Acreditamos, por isso, que a A1GP queira iniciar a construção ainda no primeiro semestre de 2009", disse o responsável do autódromo à Lusa.

A transferência para Portugal da fábrica de bólides e dos serviços do campeonato era uma das ambições do presidente da A1 Grand Prix, o empresário luso-sul-africano Tony Teixeira, que ficou a liderar prova desde a saída do Sheik Maktoum Hasher Maktoum Al Maktoum em 2006.

Em Novembro de 2008, explicou à Lusa o que pretendia no Autódromo Internacional do Algarve: "montar os carros, fazer os testes na pista e definir a tipologia, tanto dos A1, como A2 e A3".

O campeonato, onde corre o português Filipe Albuquerque estreia-se em Portugal entre 10 e 12 de Abril, neste mesmo circuito.

Agora digam lá, vai ou não ser bom para nós portimonenses ? claro que tenho alguns amigos que me vão logo dizer que nada está ainda efectuado. Lá isso é verdade, mas pelo que já vi da Parkalgar não tenho razões para duvidar. VOu dar o beneficio da dúvida e apoiar.

Parabéns para todos nós !

Sem comentários: