sexta-feira, 10 de abril de 2009

As Sete Maravilhas de Origem Portuguesa


A New 7 Wonders Portugal, a RTP e a Câmara de Portimão, realizaram uma conferência de imprensa junto ao Museu Municipal de Portimão para a apresentação do plano da festa a transmitir a partir do Pavilhão Arena. Marcaram presença Luís Segadães (presidente da New 7 Wonders Portugal), José Fragoso (director de Programas da RTP), Manuel António da Luz, presidente da Câmara de Portimão, e Maria da Graça Ventura (historiadora). Luís Segadães explicou o enquadramento do evento final de dia 10 de Junho, apresentando os motivos da escolha de Portimão como cidade anfitriã e apresentou em primeira-mão a imagem da declaração oficial.

O Projecto gráfico é da autoria da dupla Bloodymary & Braun que também já desenvolveram a imagem oficial das 7 Maravilhas. A RTP, representada por José Fragoso, falou da importância de um evento desta expressividade a nível nacional e internacional para a estação pública, como exemplo de serviço público de qualidade, e apresentou a programação delineada pelo canal no âmbito deste projecto.
A historiadora Maria da Graça Ventura, não esquecendo a temática inerente ao evento que se centra no património edificado pelos portugueses no mundo, fez um enquadramento histórico da importância da região do Algarve e, nomeadamente, de Portimão na época dos descobrimentos.
Por último, o presidente da Câmara de Portimão realçou o dinamismo da cidade e o envolvimento da mesma em eventos de grandes dimensões, sendo objectivo da autarquia associar-se a iniciativas que dignifiquem a cultura e o património português.

Esta cidade está mesmo em grande.

Sem comentários: