sábado, 4 de abril de 2009

Autódromo do Algarve com "todas as hipóteses" para Fórmula 1


O presidente da Federação Internacional do Automóvel (FIA), Max Mosley, considerou hoje que o Autódromo Internacional do Algarve tem todas as hipóteses de integrar o calendário do Mundial de Fórmula 1, desde que estabeleça os acordos com a gestora comercial.

"Para acolher a Fórmula 1 primeiro faz-se um pré-acordo comercial com o Bernnie Ecclestone (responsável pela exploração comercial, através da empresa Formula One Management), sujeito à aprovação técnica do circuito pela FIA. Por isso, primeiro é preciso ter o acordo comercial e depois passar as inspecções. Como neste caso as inspecções estão feitas e é um grande circuito, não tenho dúvidas que se forem estabelecidos os acordos comerciais não haverá muita dificuldade em entrar na Fórmula 1", garantiu Mosley.

O britânico abordou o assunto numa conferência de imprensa realizada hoje na sala de imprensa do estádio Algarve, onde se encontra de visita ao rali de Portugal, e teceu rasgados elogios à pista algarvia, que qualificou como "altamente impressionante". "É um circuito bonito, muito original, interessante, porque tem mudanças significativas de níveis e curvas cegas, em que durante parte do circuito é necessário estar empenhado para ver onde vamos, por isso é um circuito notável. É um traçado muito Europeu e um circuito notável", reforçou.

Mais um motivo de orgulho para todos nós, portimonenses. Mesmo para aqueles que vêm o Autódromo Internacional do Algarve com maus olhos, muitos na sequência do contrato-programa efectuado entre a Câmara Municipal de Portimão e a Parkalgar, devem assim reter que temos e devemos apoiar projectos como estes para o nosso concelho. Apenas vem mostrar que o CDSPP votou bem ao apoiar o contrato-programa com a Parkalgar.

Será mais um motivo de orgulho para todos. Parabéns Paulo Pinheiro.

Sem comentários: