sexta-feira, 24 de abril de 2009

Estaremos a inalar ar 'sujo' no algarve ?

Fiquei estupefacto quando li a noticia do Observatório do Algarve sobre a qualidade do ar que todos respiramos no Algarve.

Parece que "Constrangimentos técnico-financeiros" da CCDRAlg impedem controlo de qualidade do ar no Algarve. As estações estão desactivadas desde 2008.Últimos dados remontam a 2007. - conforme Observatório do Algarve

Estranho !!!! afinal há dinheiro para tanta coisa e tanta festa por este Allgarve todo e depois não é fundos disponiveis para analisar e acompanhar a qualidade do ar no nosso Algarve - logo se vê que nós (humanos) não somos o mais importante por aqui ......

"Acrescenta a associação ambientalista que os casos mais graves foram registados na estação David Neto (Estrada de Alvor, em Portimão), com 113 dias de excedências, e na estação Município (Avenida do Município, em Albufeira), com 48 dias de excedências, quando a legislação só admite 35 dias por ano." - conforme Observatório do Algarve.

Fiquei surpreendido, afinal em Portimão deveria de haver fundos disponiveis ... e muito contente porque afinal de contas esta escola é junto á minha casa.

Sem comentários: