sábado, 18 de abril de 2009

FC Porto perde Lucho até fim da época


A época terminou mais cedo para Lucho González. O médio do FC Porto foi, já ontem, submetido a uma intervenção cirúrgica para debelar a entorse no joelho esquerdo – contraída, na quarta-feira, no jogo com o Manchester United (0-1) – que afectou o ligamento interior.

De acordo com especialistas contactados pelo CM, ‘El Comandante’ terá agora um período de recuperação nunca inferior a um mês e será difícil que consiga estar a postos para a última jornada da Liga, agendada para o dia 24 de Maio. Isto, apesar da qualidade reconhecida de José Carlos Noronha, cirurgião ortopédico especialista em lesões ao nível do joelho.

O azar bateu à porta de Lucho ao minuto 30 do jogo da última quarta-feira, para a Liga dos Campeões: lesionou-se, sozinho, ao derrapar no piso escorregadio do Dragão, no momento em que fazia um passe.

Apesar do episódio menos feliz, o médio continua com mercado em Espanha. Dois velhos interessados, Valência e Atlético de Madrid, estão dispostos a voltar à carga para tentar levar o capitão do FC Porto, que renovou contrato – até 2012 – em Agosto do ano passado.

Contudo, da parte da SAD portista parece não haver qualquer interesse em libertar Lucho, que é visto como um símbolo a manter. Há vários clubes interessados, mas os adeptos querem que o Lucho fique.

Sem comentários: