sexta-feira, 10 de abril de 2009

Finanças dizem reembolso do IRS por SMS

O Ministério das Finanças anunciou que vai avisar 500 mil contribuintes por SMS do valor do reembolso de IRS, numa acção que decorrerá no mês de Abril. Mas, para que a medida abranja um maior número de contribuintes, os serviços do fisco precisam de confirmar os dados referentes aos números de telefone e endereço electrónico.

O processo que está em curso traduz-se no envio de mensagens de correio electrónico a 1,2 milhões de contribuintes pedindo-lhes que facultem ou confirmem o seu número de telemóvel e endereço de email no Portal das Finanças.

Quando a confirmação é feita os serviços devolvem a comunicação com o envio de um código individual que deverá ser inscrito no mesmo site, para concluir o processo de autenticação. "Este procedimento destina-se a garantir a segurança e a confidencialidade da informação que passará a ser enviada", explica o Ministério das Finanças, em comunicado enviado à imprensa. O Ministério explica ainda que "a partir de agora, a DGCI expandirá a utilização do SMS e do mail como canais de comunicação e interacção com os contribuintes, valorizando o atendimento electrónico em conjunto com a Internet".

Nada mal .....

Sem comentários: