sábado, 18 de abril de 2009

Governo abre 'guerra' ao enriquecimento ilícito

Governo abre guerra ao enriquecimento ilícito

Falta saber o que é propriamente isto ?

levantamento do sigilo bancário automático
eficiência fiscal e direitos dos contribuintes

"O Ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, anunciou, em Conselho de Ministros esta quinta-feira, que o Governo aprovou o levantamento do sigilo bancário automático para combater situações de enriquecimento patrimonial injustificado de valor superior a 100 mil euros." - só falta saber quem decide o que é enriquecimento patrimonial injustificado ?

A penalização vai se com uma taxa de 60 por cento, isto para os contribuintes que apresentem de forma injustificada um enriquecimento patrimonial superior a esta quantia. Porque será que estou a ver a venda dos cofres pessoais a aumentar ? ter o dinheiro no Banco já pouco rende, por isso se agora já não compensa comprar imóveis então só resta ter o dinheiro em casa num cofre - por enquanto ainda ninguém vai a casa mas havemos de lá chegar.

A medida vai entrar em vigor para os rendimentos de 2010 - assim quem prevarica sempre se pode preparar para o que aí vem.

Não sei não, este tipo de medidas em Portugal costuma dar mau resultado e servir para outras coisas que não o fim para que as mesmas foram criadas.

Sem comentários: