sexta-feira, 24 de abril de 2009

O Algarve e a Água, relação dificil

O Algarve e a Água, relação dificil

Este é um tema que me preocupa diariamente, afinald e contas está em jogo o nosso futuro e mais importante ainda o futuro dos nossos filhoe e netos. Todos sabemos que sem á gua não há vida, e sem vida não há João, nem Paulo nem Ana nem ninguém.

A questão da escassez de água é um dos pontos identificados no documento que serve de base à discussão pública do Plano de Gestão da Região Hidrográfica do Algarve PGRHA), que se prolonga até Julho e que serviu de base á Administração da Região Hidrográfica (ARH) do Algarve que realizou hoje, em Faro, uma sessão pública inserida nesta fase do processo, no qual estão a ser analisadas as Questões Significativas sobre a Gestão da Água.

Parece-me que estas sessões podem servir para algo mais do que apenas ocupar algumas pessoas uma horas. É importante que se pense em como armazenar a água da chuva - normalmente com barragens, a de Odelouca penso que vem ajudar a resolver este problema.

A poupança diária de água por todos nós também deveria ser tema de discussão de sobretudo de alerta para todos os cidadãos. Poupem porque assim estaremos a salvar-nos a todos nós e futuras descendências.

Sem comentários: