sexta-feira, 8 de maio de 2009

25 Países com casos de Gripe A

O número de casos da Gripe A subiu esta sexta-feira para mais de 2.500 em 25 países de todo o mundo. Panamá e Argentina juntaram-se à lista de países com casos da doença confirmados.

No Panamá, um jovem, que regressou recentemente dos EUA, está sob quarentena, mas está a ser tratado sem necessidade de hospitalização. Já na Argentina, a gripe A foi confirma num turista que esteve recentemente no México.

Entretanto, o Canadá anunciou a primeira morte relacionada com o gripe A, no Estado de Alberta, mas até ao momento ainda não se sabe exactamente o papel do vírus H1N1 no óbito.

O México, país onde o surto de gripe A teve início, começou a regressar à normalidade com a reabertura das escolas, universidades, bares e discotecas, cinemas e teatros.

Durante dez dias, a Cidade do México parou quase por completo, com quase todos os locais públicos encerrados por precaução. A reabertura dos serviços prende-se com a estabilização da doença, ao nível do número de mortes confirmadas e novos casos confirmados.

Um cientista americano que trabalha no desenvolvimento de uma vacina contra a gripe A revelou que espera dentro de duas ou três semanas iniciar testes clínicos em ratos de laboratório.

Esperemos que a vacina apareça rapidamente ..... ou então muitos vão morrer !

Sem comentários: