sexta-feira, 22 de maio de 2009

Bruno Alves com a Europa a seus pés


Nesta última jornada do campeonato português da 1ª liga, Bruno Alves deverá fazer o seu último jogo no Dragão. O jogador admitiu a possibilidade de deixar o FC Porto no final da temporada e a contratação de Maicon, central do Nacional que os portistas estão em vias de assegurar, é mais uma pista no sentido da eventual saída do número dois portista. Ora, se parece mais ou menos inevitável que Bruno Alves deixe o FC Porto, já é mais complicado saber exactamente para onde, tal é a quantidade de interessados.

Ontem, foi a vez de o Arsenal entrar na lista com a imprensa inglesa a dar conta do interesse de Arsène Wenger no jogador que, de resto, goza de um prestígio considerável em Inglaterra. Clubes como o Tottenham, o Manchester City, o Liverpool ou o Chelsea também já foram apontados como destino provável do central portista a quem não faltam interessados na Europa continental. Mesmo aqui ao lado, os dois gigantes Real Madrid e Barcelona destacam-se na lista de interessados. Em Itália, os dois colossos, Milan e Inter, também já foram dados como potenciais interessados no central portista. A presença de José Mourinho no Inter e a sua proximidade em relação a Jorge Mendes, empresário do jogador, poderiam facilitar um eventual negócio, mas dada a dimensão dos restantes interessados, qualquer prognóstico é prematuro.

O que é mais certo é a determinação do FC Porto em apenas aceitar negociar a eventual saída por valores próximos dos 30 milhões de euros previstos na cláusula de rescisão de Bruno Alves.

Sem comentários: