sexta-feira, 1 de maio de 2009

Raul Meireles renovou com cláusula de 30 milhões


Raul Meireles oficializou ontem a renovação do seu contrato com o Porto, que agora se estende até 2013 e está blindado por uma cláusula de 30 milhões, idêntica à de Bruno Alves ou Lisandro.

O jogador, com 26 anos feitos em Março, verá o salário ser actualizado, e isto numa altura em que o mercado começa a movimentar-se, e é público existirem interessados, tais como o Everton de Inglaterra.

Com esta medida, o jogador vê reconhecido o valor e também a importância crescente na equipa. Esta época, o médio reforçou o estatuto de imprescindível no esquema de Jesualdo Ferreira, assumindo várias vezes o papel de patrão do meio-campo, sobretudo agora que Lucho foi obrigado a parar por lesão.

As estatísticas da Liga ajudam a perceber as razões que levaram o FC Porto a segurar contratualmente uma das suas jóias : 3 golos, apenas menos 1 do que tinha conseguido em toda a época passada, e já cerca de 6 assistências. É neste particular que Raul Meireles tem aumentado o peso na equipa, ultrapassando as 4 que tinha conseguido nos 28 jogos cumpridos em 2007/08.

1 comentário:

Pete disse...

Este é daqueles jogadores que merece, sem dúvida, esse prémio.

Saudações Portistas.