quarta-feira, 24 de junho de 2009

Fórmula 1 alternativa vem a Portugal


Portugal pode voltar a receber as máquinas mais potentes da Fórmula 1, já a partir de 2010. Isto caso a associação de equipas avance com a competição que fará concorrência ao campeonato organizado pela FIA.

O Autódromo Internacional do Algarve está incluído na lista dos circuitos que receberão a competição que as actuais equipas de Fórmula 1 pretendem implementar a partir de 2010.

Segundo o jornal inglês The Guardian a corrida em Portugal será realizada a 25 de Abril de 2010 e será a quarta da temporada.

A competição que avançará caso a FIA não volte atrás com a limitação de 45 milhões de orçamento para as equipas de Fórmula 1 começará na Argentina, a 3 de Março, passará para o México, e chegará à Europa através de Espanha (Jerez de la Frontera). Depois do grande prémio português seguem-se vários circuitos históricos: Imola (Itália), Monte Carlo (Mónaco), Montreal (Candá), Indianápolis (EUA), Silverstone (Inglaterra), Magny Cours (França), Monza (Itália), Suzuka (Japão) entre outros.

A data prevista para o final da competição será 8 de Novembro, num circuito a definir na Austrália. Ao todo, o campeonato terá 17 corridas.

A ver vamos, parece estar tudo muito bem lançado.

Sem comentários: