sexta-feira, 17 de julho de 2009

Azul é a cor do dinheiro


Consumada a transferência de Cissokho para o Lyon, dragão chega aos 69 milhões de euros em receitas.

O Lyon garantiu ontem a contratação do lateral esquerdo Cissokho a troco de 15 milhões de euros, mas o negócio pode trazer vantagens adicionais ao dragão se o francês for vendido posteriormente - nesse caso, o FC Porto garante mais 20 por cento do bolo geral. Trata-se de um negócio fabuloso, na sequência daqueles que o FC Porto tem realizado neste defeso e que lhe levaram a garantir já o astronómico encaixe de 69 milhões de euros (ver quadro).

69 é o número que se atinge somando as cifras respeitantes às vendas do próprio Cissokho, de Lisandro, Lucho, Ibson e Paulo Machado para França e contando ainda com o acumulado da saída de Paulo Assunção para o Atl. Madrid, que um ano depois rendeu 3,5 milhões.

Com esta prenda global, que pode ascender a 99 milhões! se Bruno Alves for vendido pelos números que o dragão reclama, o clube portista mantém a incrível apetência para fechar o período de transferências em posição de um dos principais agitadores do mercado europeu, algo que se repete desde que conquistou a Taça UEFA, em 2002/03.

Vendas em 2009

Lisandro, 24 milhões / Lyon
Lucho, 18 / Marselha
Cissokho, 15 / Lyon
Ibson, 5 / Spartak Moscovo
Paulo Machado, 3.5 / Toulouse
Paulo Assunção, 3.5 / Atl. Madrid

Sem comentários: