sábado, 11 de julho de 2009

Sete casos confirmados de infecção pelo vírus da Gripe A (H1N1) nas últimas 24 horas, elevam total para 86

Ponto de situação do vírus da gripe A - 11/07/2009 - 18h00

Registaram-se, nas últimas 24 horas, sete casos confirmados laboratorialmente de infecção pelo vírus da Gripe A (H1N1).

No Hospital Curry Cabral estão internados dois doentes: um homem de 20 anos e uma mulher de 27 anos, ambos provenientes de São Paulo, Brasil.

Um homem de 33 anos, vindo do México, e uma criança de 10 anos, que veio de Palma de Maiorca, estão internados nos Hospitais da Universidade de Coimbra.

No Porto, no Hospital de São João, estão uma criança de 2 anos, vinda de Tenerife, uma mulher de 32 anos, que chegou de Londres, e uma mulher de 23 anos, que regressou de Palma de Maiorca.

Verificaram-se, em Portugal, desde o início de Maio, 86 casos confirmados de Gripe A (H1N1). O Ministério da Saúde relembra que a totalidade de casos confirmados não representa o mesmo número de doentes. Na maioria dos casos, a doença já foi tratada e as pessoas retomaram as suas vidas.

O aumento do número de casos importados e de transmissão secundária era já previsível pelas autoridades de saúde pública, tendo em conta a evolução natural da epidemia. Não há, por isso, qualquer razão para alarme, mas sim para uma atenção redobrada.

O Ministério recomenda também a toda a comunidade – famílias, escolas, empresas, etc. – que adopte comportamentos que dificultem a transmissão do vírus.

Pode ler-se todo o Comunicado no Portal da Saúde do Governo

Sem comentários: