sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Hulk vale 100 milhões



Este daqui já não foge !


Hulk renovou, ontem, contrato com o F. C. Porto, por mais dois anos. Será dragão até 2014. E a cláusula de rescisão, antes fixada em 40 milhões de euros, subiu para 100 milhões! É a mais alta de sempre em Portugal.

O F. C. Porto e Hulk chegaram a acordo para a renovação do contrato até 2014. Isto, numa altura em que o avançado se prepara para cumprir o primeiro dos dois jogos de castigo, fruto da expulsão na Mata Real, ante o Paços.

Hulk chegou ao Dragão em 2008, proveniente do Tokyo Verdy, do Japão, e firmou um compromisso válido por quatro épocas. Custou 5,5 milhões de euros, ficando os portistas com 50% do passe. A outra metade ainda é detida pelo Atlético Rentistas, do Uruguai, cujo propriedade pertence ao empresário Juan Figer.

A cláusula de rescisão foi fixada em 40 milhões de euros. Mas, com o novo contrato, disparou para 100 milhões de euros, ficando o jogador com o salário melhorado. Este é o resultado natural da subida em flecha da cotação do avançado, transformado, no espaço de um ano, numa das estrelas do futebol europeu, em parte devido à carreira portista na Champions. Nas eliminatórias com o Atlético de Madrid e o Manchester United, Jesualdo Ferreira já tinha vaticinado um futuro radioso para o seu futebolista, ao ver nele potencial para se tornar num dos melhores do Mundo.

Sem comentários: