sábado, 22 de agosto de 2009

Legislativas: Quinze forças políticas vão a votos

Quinze forças políticas apresentaram listas para as eleições legislativas de 27 de Setembro mas apenas nove partidos e uma coligação, a CDU, vão candidatar-se a todos os círculos eleitorais.

De acordo com informações da Direcção-Geral da Administração Interna (DGAI), o PS, PSD, o CDS-PP, o BE, o Movimento Esperança Portugal (MEP), o Movimento Mérito e Sociedade (MMS), o PCTP-MRPP, o Partido Popular Monárquico (PPM) e o Movimento Partido da Terra (MPT) apresentaram listas aos vinte e dois círculos eleitorais, bem como a CDU (coligação que integra PCP, PEV e ID).

Esta tarde, o DGAI tinha indicado que o MMS não tinha apresentado listas ao círculo de Beja.

Contudo, posteriormente aquela entidade corrigiu a primeira listagem fornecida, indicando que, por lapso, o auto proveniente do Tribunal de Beja tinha omitido uma lista, precisamente a lista do MMS.

Ainda segundo os dados fornecidos pela DGAI, o MPT, irá concorrer sozinho apenas na Madeira e nos Açores, apresentando-se nos restantes círculos em coligação com o Partido Humanista (PH).

O Partido Portugal Pró Vida (PPV) apresentou igualmente listas em 19 círculos, não concorrendo em Coimbra, Évora e Madeira.

O Partido Nacional Renovador (PNR) irá concorrer a 18 círculos, não tendo apresentado listas na Guarda, Vila Real, Açores e Europa.

O Partido da Nova Democracia (PND) apresentou listas em 17 círculos, ficando de fora nos círculos de Beja, Coimbra, Portalegre, Vila Real e Açores.

O Partido Operário da Unidade Socialista (POUS) irá concorrer em 10 círculos, enquanto o Partido Trabalhista Português (PTP) apresentou listas em sete círculos eleitorais.


Muito por onde escolher ...... a abstenção deveria ser muito menor !

Sem comentários: