quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Superbikes de novo em Portimão para 2010

Portugal vai receber, em 2010, seis jornadas pontuáveis para Campeonatos do Mundo de motociclismo. Os calendários foram aprovados pela Assembleia-Geral da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), que teve lugar em Genebra.

A Sessão Bienal da F.I.M. terminou hoje, na Suiça, após cinco dias consecutivos de trabalho, repartidos entre reuniões de comissões especializadas e Assembleia-Geral. Delegados de 65 países marcaram presença em Genebra, e das decisões tomadas avulta a ratificação dos calendários desportivos, a nível de Campeonatos do Mundo, para a temporada de 2010.

Portugal viu satisfeitas as suas pretensões, pois irá receber as provas solicitadas pela F.M.P. para o próximo ano – ou seja, seis eventos pontuáveis para Campeonatos do Mundo de diversas modalidades.

Em termos de calendarização, e uma vez que as rondas lusitanas dos "Mundiais" de Enduro e de Trial Outdoor foram agendadas para o mesmo fim-de-semana, a F.M.P. solicitou a mudança de data de um desses eventos, decisão que oportunamente será conhecida.

Além das provas de Campeonatos do Mundo, Portugal irá receber também jornadas válidas para Campeonatos da Europa, cujo calendário apenas será aprovado pela U.E.M. em finais de Novembro. No entanto, é já certo que o "Europeu" de Motocross MX2 também completa o programa do "Mundial" MX3 na Cortelha, assim como o "Europeu" de StockSport 600 continuará a fazer escala em Portimão, no mesmo fim-de-semana do "Mundial" de Superbikes.

Ainda sobre os "Mundiais", destaque para a mudança de data do G.P. de Portugal em Superbikes, pois deixa de ser a última prova do respectivo Campeonato – em 2010 será mesmo a segunda dessa competição, em finais de Março.

Sem comentários: