segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Ténis - Frederico Gil em 74º posto do ATP

Rui Machado, que em Agosto também esteve próximo do “top-100” (108.º), beneficiou esta semana do mesmo salto de Frederico Gil (três lugares) e surge agora no 123.º posto.

O tenista português Frederico Gil, segundo favorito no "challenger" francês de Orleans, que começa hoje, subiu três lugares no "ranking" mundial, figurando agora no 74.º posto, a oito "degraus" da sua melhor posição de sempre.

No topo da hierarquia, a maior alteração foi protagonizada pelo russo Nikolay Davydenko, que subiu do oitavo para o sexto posto, depois de bater na final do Masters de Xangai o espanhol Rafael Nadal, que mantém o segundo lugar, atrás do suíço Roger Federer.

Em femininos, a elite do circuito tem um pódio ligeiramente renovado, com a subida da russa Svetlanda Kuznetsova, que ganhou há uma semana o Torneio de Pequim, ao terceiro posto da hierarquia, relegando a norte-americana Vénus Williams para o quarto.

Apesar de ter sido eliminada logo na primeira ronda do "qualifying" do torneio do Luxemburgo, a jovem portuguesa Michelle Brito conseguiu, mesmo assim, melhorar a sua cotação no "ranking", subindo do 114.º para o 112.º lugar.

Neuza Silva, que falhou a entrada no quadro principal do torneio de Moscovo, ao ser afastada na segunda eliminatória da qualificação, mantém esta semana o 176.º posto.

Sem comentários: