quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Autódromo Internacional do Algarve promove Fórmula Desporto


“Faça do seu coração o seu motor”

No próximo dia 26 de Dezembro, o Autódromo Internacional do Algarve (AIA) vai promover uma actividade diferente das habituais: A Fórmula Desporto. Este evento visa levar ao AIA a população em geral, para a prática de actividade desportiva e sem motor, numa vertente de vida ecológica e saudável. Sob o lema: Faça do seu coração o seu motor, a pista vai estar aberta para todos aqueles que queiram participar.

Das 9.30h às 14h, sem qualquer custo associado, o objectivo passa por dar a oportunidade às pessoas de conhecer o Circuito de Portimão ao mesmo tempo que praticam desporto. De bicicleta, a pé, de patins, triciclo ou trotineta, vale tudo… desde que sem motor.
Para Paulo Pinheiro, Responsável do AIA, este é um evento de elevada importância para o Circuito: “O Autódromo Internacional do Algarve tem um papel a desempenhar junto da sociedade, em geral, e dos algarvios, em particular. A prática desportiva é essencial para uma vida saudável. Para além disso, é importante que, num circuito onde se emite muitos gases CO2 durante as corridas, possa, durante pelo menos uma vez por ano, ter um dia onde a preocupação é contrariar essas emissões, que são por inerência uma consequência da nossa actividade. Este é um dia dirigido à população em geral, por forma a que os visitantes se sintam mais próximos do Autódromo Internacional do Algarve”, disse.

Programa do Evento:
9.30h – Aula de Aquecimento
10h – Abertura de Pista – Início da Actividade
12.30h – Encerramento da Pista
12.30h – Aula de Alongamento
13h – Final da Actividade

Noticia do site do AIA


São noticias e iniciativas destas que promovem o Autódromo junto da população em geral. É crucial para a sobrevivência do projecto Autódromo Internacional do Algarve que este espaço faça parte da vida social e desportiva da população portimonense e algarvia, porque sem este elemento de fãs do automobilismo não é possível nem viável financeiramente. Por isso este até pode ser um apelo a todos para que compareçam neste evento e que acompanhem as provas em 2010, já temos muitas confirmadas !

Sem comentários: