terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Deputado por uma semana?


Se quiser ser Deputado por uma semana, fique a saber que em Inglaterra isso é possível.

'O parlamento inglês lançou hoje um jogo online para jovens que queiram experimentar ser deputados. Durante uma semana, todos os jovens que desejem saber como é ser deputado podem, graças ao MP for a Week, que transfere para a vida do jogador o dia-a-dia de um membro do parlamento.

O jogo tem como público-alvo adolescentes dos 11 aos 14 anos e pretende incentivar os eventuais interessados em política e diminuir a distância entre políticos e cidadãos comuns.

"Vai ligar-nos com o público", afirma o presidente do parlamento, John Bercow. O jogo surge na sequência de vários escândalos envolvendo deputados britânicos e é lançado após um desgaste da imagem dos políticos em Inglaterra, face à opinião pública. "É fundamental que os jovens entendam o papel do parlamento e o trabalho dos deputados", explicou Bercow, acrescentando que o parlamento tem "o dever, e deveria também ter o prazer, de se ligar ao público. O MP for a Week é uma maneira inovadora de os estudantes explorarem a nossa democracia".'
- noticia do IOnline


Por cá, e com o descrédito que os nosso jovens têm na política e nos políticos o mais certo era não termos ninguém a aderir a este jogo online. Infelizmente esta é a realidade de Portugal e apenas vejo um político a fazer algo por conquistar os jovens, esse senhor chama-se Paulo Portas.

Sem comentários: