sábado, 9 de janeiro de 2010

[Opinião - Vacinar os delinquentes antes dos inocentes ?]

Os meus comentários ao artigo de opinião de José Couto Nogueira, publicado na edição em papel do Jornal I de hoje, 9 de Janeiro de 2010. Este artigo vem em resposta a outra opinião de uma leitora, no mesmo jornal e dia.

Cara Gina, o que posso dizer é que não podia estar mais de acordo consigo ! De facto, o que é estranho e me deixa até revoltado não é o facto dos reclusos portugueses serem todos vacinados (pelo que li a vacinação já começou), mas sim saber que a minha família por sermos pessoas ditas "normais" apenas vamos ter o direito de nos vacinar no fim, no fim de todos, ou seja após todos os reclusos estarem vacinados. Trata-se simplesmente de perceber, ou melhor de não perceber porque reclusos (seja lá qual fôr o crime que cometeram) têm mais direitos que eu, simples contribuinte para este Estado. Nunca percebi porque quem paga impostos, tem menos direitos do que quem não paga - temos vários exemplos no nosso País, e sempre envolvendo as minorias que existem em Portugal. Ainda me lembro da minha filha dizer que queria ser cigana e isto porque em Portimão os ciganos tiveram o direito de receber primeiro o já "célebre" magalhães.

Uma pergunta Caro José Nogueira, em determinada altura diz que a partir de hoje a vacinação está aberta a toda a população, mas no mesmo jornal (página 8 - dia 9/01/2010) é dito que a vacinação de adultos contra a gripe A começa daqui a 2 semanas. Fiquei na dúvida !!!!

Fica a minha opinião.

Sem comentários: