sábado, 9 de janeiro de 2010

Selecção do Togo atacada a tiro em Cabinda


O autocarro onde seguia a selecção do Togo foi atingido por rajadas de metralhadora quando se dirigiam do Congo para Angola. O motorista morreu, dois jogadores e dois médicos ficaram feridos. Além destes o treinador-adjunto também acabou por falecer.

As Forças de Libertação do Estado de Cabinda/Posição Militar (FLEC/PM) já reivindicaram o ataque. "Às 15:00 de quinta-feira, a resistência das FLEC/PM realizou um ataque no sector de Massabi contra as Forças Armadas Angolanas, que escoltavam a selecção nacional do Togo", diz um comunicado enviado para a agência Lusa, assinado por Rodrigues Mingas, secretário-geral da organização, "em representação do estado maior operacional das FLEC/PM". "Esta operação comando não é mais do que o começo de uma série de acções dirigidas que vão continuar em todo o território de Cabinda", conclui o texto.

O que aconteceu à Selecção do Togo pode bem ser um exemplo do que pode vir a acontecer em África do Sul no Mundial. Embora os Países e as condições sejam diferentes, África é sempre África !

Site Oficial da CAN 2010

Sem comentários: