terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Uns morrem e matam, Outros bebem e comem à grande !


Noticia do IOnline

Pouco longe do ambiente de devastação e desolação vivido no em Port au Prince, 3100 pessoas gozam as suas férias de luxo no Haiti a bordo do cruzeiro “Independence of the Seas”. Para além deste cruzeiro, há outros, de menor dimensão, estacionados no norte do Haiti

Os passageiros do "Independence of the Seas" chegaram na sexta-feira passada às praias caribenhas de Labedee (norte do Haiti), a cerca de 100 quilómetros do epicentro do terramoto no Haiti, que provocou pelo menos 100 mil mortos. Enquanto os haitianos tentam, em Port au Prince, pilhar lojas a todo o custo, para encontrar algo para beber ou comer, os turistas de Labadee, no norte do Haiti, divertem-se num parque aquático temático. Enquanto alguns desses passageiros não quiseram sair do barco por respeito às vítimas do sismo, muitos outros não resistiram à tentação de tomar um cocktail numa cabana junto ao mar, desfrutar do sol ou realizar desportos aquáticos.


O assunto gera controvérsia no mundo inteiro. A televisão norte-americana abcnews mostrou as primeiras imagens da chegada dos cruzeiros ao Haiti e o descarregamento de várias garrafas de água.



Nem sei o que pense, a começar pelos organizadores da viagem e a acabar nas autoridades que não se opõem a esta vergonha. Ao lado de uns que morrem e matam por uma garrafa de água estão outros que comem e bebem quando e a quantidade que quiserem. Pode-se dizer que pagaram não só para viajar como também para assistir de muito perto a uma filme de terror.

Sem comentários: