Baleia dá à costa na praia de Quarteira

 

Noticia da TSF Online

Uma baleia deu à costa, esta sexta-feira, na zona da Quarteira, uma situação que poderá estar relacionada com os recentes temporais que poderão ter causado a desorientação e a morte desta baleia, que se supõe ser anã.

Em declarações à TSF, um biólogo marinho da câmara de Loulé explicou que esta baleia tem cerca de seis metros de comprimento e duas toneladas de peso e adiantou que os temporais poderão ter causado a morte deste animal.

«Estes animais ficam desnorteados e desorientados. Temos tido condições climatéricas extremamente adversas com correntes extremamente fortes e isso poderá ter levado a que o animal se tenha desorientado e dado à costa», acrescentou José Ramos.

Para este biólogo, esta baleia, que já está a ser retirada do local onde deu à costa, poderá ter falecido durante a noite ou há apenas um dia, «porque não apresentava decomposição nenhuma».

Para retirar esta baleia da praia de Quarteira, foi já deslocada uma máquina giratória para colocar o animal na marginal, sendo este levado num camião para o aterro sanitário, como noutros casos, adiantou o presidente da Junta de Freguesia, José Mendes.

Comentários

Anónimo disse…
E no Dragão, ou dragãozinho, que deu à costa?
Ah, Ah, Ah...

por Daniel Bárbara
João Bárbara disse…
Sem comentários, falas muito pode ser que te engasgues no fim do campeonato ....

Mensagens populares deste blogue

Por um 2015 melhor do que 2014

Pinto da Costa agredido á porta do Hotel em Lisboa