quarta-feira, 7 de abril de 2010

[Opinião] : A Igreja Católica - nem tudo está bem

A minha vida cristã leva-me semanalmente a acompanhar a missa de Sábado á tarde em Portimão, mas também me leva muito a questionar  algumas situações que acontecem na Igreja e muito em particular quando envolvem o Vaticano e o Papa.

Toda esta tragédia que tem sido os diversos casos de acusação de pedófilia por parte de membros da Igreja católica, mais recentemente nos EUA, leva-me a questionar a verdadeira razão destes actos praticados por padres que deveriam isso sim proteger e estar ao lado da comunidade e nunca abusar desta e muito menos de crianças. Talvez, se este tipo de casos forem mais frequentemente denunciados, se possa de uma vez por todas discutir o celibato. Nalgumas religiões o clérigo é casado, tem família, tem filhos e não deixa por isso de exercer as suas funções - talvez até possa fazer melhor, pois assim a sua experiência de vida é maior e sobretudo mais real. Tudo o que aconteceu foi grave e tem de ser investigado, mas proteger quem comete estes actos junto de crianças não pode ser nem deveria nunca acontecer - quando isso acontece com alguém perto do agora Papa então a situação pode ser mais grave. Pensem nisto, está na altura de discutir o celibato dos padres.

Relativamente à visita do Papa a Portugal, apenas deixo um comentário - o estado financeiro do nosso País não é o melhor e nem o mais adequado para receber tamanha personalidade do nosso Mundo. O custos que esta visita vai ter pode ser mais um degrau catastrófico para o abismo que Portugal caminha

Podem ver no link da Visita do Papa Bento XVI toda a informação actualizada e pormenorizada. Neste mesmo site também podemos assistir a uma breve apresentação, um esboço do palco que vai acolher a missa que o Papa vai dar em Lisboa - aqui desculpem-me mas o dinheiro que se vai realizar para um evento que vai durar apenas algumas horas é brutal e até vergonhoso, e pior que tudo é que vai ser pago por todos nós e ninguém nos perguntou se queremos pagar todos estes palcos que vão ser construídos de propósito para esta visita. TEMOS MUITOS MILHARES DE PORTUGUESES A PASSAR FOME.

Os meus votos são que toda a visita corra pelo melhor e que Portugal seja um exemplo de organização deste tipo de eventos, quer em logística como em segurança.

Sem comentários: