terça-feira, 6 de abril de 2010

[Artigo de Opinião] : O que nos espera o futuro ?

Fico feliz pela noticia no Barlavento Online : Ocupação hoteleira no Algarve sobe ligeiramente em Março

Parece que o português tem 'descido' ao Algarve, mas será que isso é suficiente para manter hóteis e restaurantes abertos ?  infelizmente não me parece não. E, pior ainda, se a crise continuar para os caminhos que parecem óbvios então não sei como vai ser, será que o turista português vai continuar a ter o mínimo poder de compra que ainda tem ? é que o Algarve não é dos sítios mais acessíveis para passar férias.


Tenho receio por mim, Tenho receio por todos nós !


'A zona de Monte Gordo e Vila Real de Santo António voltou a ser a que registou a taxa de ocupação mais elevada (80,7%), em grande parte devido à realização do Mundialito de Futebol Infantil, que trouxe mais de 3000 pessoas àquela zona do Sotavento. Albufeira, pelo contrário, registou a taxa mais baixa, com apenas 34,4%.

Em relação ao mês de Março de 2009, as principais subidas ocorreram em Loulé (+ 18%), Portimão/Praia da Rocha (+ 8,8%) e Monte Gordo/VRSA (+ 8,1%).'

Em Portimão tivemos algunas eventos, em especial no Autódromo Internacional do Algarve, o que tem ajudado mas agora só se com o Verão e com as Festas e Festinhas que por cá contecem as coisas melhorem mas tenhos as minhas reticências.

 

Sem comentários: