sexta-feira, 9 de abril de 2010

Pizza Hut e McDonald´s fecham restaurantes na Islândia

Ninguém parece levar muito a sério o que se tem passado pela Islândia e mesmo pela Grécia. Pelo que se houve, não se quer comparar Portugal á Grécia e muito menos á Islândia, mas será que estamos assim tão distantes destes Países ? As notícias que vêm de lá são catastróficas, e algumas até parecem sem importância mas se calhar querem dizer e significar algo ..... ir vejam esta sobre a Islândia :

Noticia do IOnline

'
Depois do McDonald's, é a vez da Pizza Hut encerrar restaurantes na Islândia. É que encomendar uma pizza tornou-se demasiado caro para muitos islandeses, que ainda estão a recuperar do colapso financeiro do final de 2008.
Após 20 anos a operar no território, a Pizza Hut admite fechar dois dos três restaurantes devido à quebra da procura, ao aumento dos custos de importação de matérias-primas e à queda da moeda nacional.
"É óbvio que as famílias têm menos dinheiro para gastar e os restaurantes estão entre as primeiras coisas que as pessoas cortam", disse à Reuters Thordis Loa Þórhallsdóttir, gerente Pizza Hut.
Já em Outubro, quando o gigante do "fast food" McDonald's anunciou a retirada da Islândia, pelas mesmas razões, milhares de islandeses correram para os restaurantes da cadeia comer o último Big Mac. No caso da Pizza Hut, não será tão dramático. A cadeia mantém um estabelecimento aberto perto da capital, Reiquiavique, para os clientes mais fiéis.'

Sem comentários: