sábado, 31 de julho de 2010

A Educação em Portugal parece ser uma mera estatística

Embora ainda não tenha lido tudo sobre os pormenores de mais uma aventura do Ministério da Educação, só pelo pouco que li acho vergonhoso ..... aliás posso dar mais uns quantos adjectivos para o que querem agora fazer à educação no nosso País.

disparate ..... palermice ...... e sobretudo uma grande injustiça para os que estudam e se esforçam para atingir e superar os objectivos propostos de forma a poderem ter boas notas e serem alunos de sucesso

Será que queremos ter os nossos filhos a estudarem e a terem a companhia de miúdos que nada querem da escola ?? será que queremos ter os nossos filhos com outros que apenas perturbam as aulas e que não se preocupam com nada ??

Parece-me que é tudo uma mera estatística, eu sei que fica bem para a Europa dizer que temos x alunos neste ano e mais y alunos naquele ano, mas será que queremos ter alunos pouco inteligentes e sobretudo nada trabalhadores no 12º ano ??

Eu não quero, e espero que vocês também não queiram. É preciso juntar forças e combater quem nada quer fazer pelos nosso filhos. Felizmente que temos o CDSPP atento, e com força para levar isto para a frente.

Noticia do IOnline

Sem comentários: