segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Fim-de-semana molhado no KIA

Após um fim-de-semana cansativo e algo molhado ..... digo algo para não dizer bué molhado, esta noite o descanso merecido.

Este pessoal dos karts é louco a andar naquelas quatro rodinhas junto ao chão, mas gostei e parece-me que correu bem. Pelo menos a nível de prova em si foi bom ver que conseguimos faze-lo sem grande stress e sobretudo fazer sozinhos e bem (não preciso de dizer mais do que isto, alguns percebem bem o que quero dizer). 

Mas, infelizmente a vontade de alguns em deitar abaixo outros não passa mesmo de uma mesquinhice que nem vale o trabalho ..... 

Agora para esse individuos :

Foram mais 2 dias em que tive oportunidade de perceber que algumas pessoas tomam atitudes que nem vale a pena tentar perceber, mas digo a esses senhores que têm de ter cuidado porque tudo é visto e por vezes algumas situações ficam muito mal, mesmo muito mal . Agora, essas mesmas atitudes ficam mal apenas a quem as toma.

Por mais dias que passem continuo a assistir a situações que não lembra a ninguém, dou alguns exemplos :

- existe uma coisa em todas as empresas e espaços de trabalho, que se chama pontualidade. Chegar atrasado e ainda achar que agora que chegou o mundo parou é falta de respeito por quem já estava à uma hora à chuva;

- mandar os outros fazer isto ou aquilo quando a situação é perto de nós (a lama não morde ..... mas suja e muito) - para mandar e para liderar é preciso saber faze-lo, não é para todos e nem todos servem para chefe (aliás, para liderar o que é preciso é saber levar o outro a fazer o que nós queremos sem ser preciso gritos e nem ofensas, esse sim é o verdadeiro chefe) ;

- abandonar o local onde devemos e temos de estar porque alguém respondeu torto ou está de má cara - temos de saber olhar para o espelho e perguntar-nos a nós próprios se a má cara não é um reflexo de mim próprio? será que as atitudes dos meus colegas não é um reflexo das minhas próprias atitudes ? será que eu tenho agido bem ? será que a minha arrogância não leva os outros a terem má cara e a serem arrogantes comigo ?;

- a experiência de 'vida' de cada um não dá o direito a ninguém de achar que por isso não tem de fazer isto ou aquilo - mais uma vez digo, o verdadeiro chefe é aquele que não só mostra aos mais 'novos' como fazer e os ensina nas melhores práticas como também é o primeiro a lá chegar, o primeiro a fazer, o primeiro sobretudo a dar o exemplo;

Estes são pequenos desabafos sobre umas coisas e outras, felizmente que não se passou comigo nem no posto onde estava. Aliás, quero deixar um abraço e um obrigado por ter aprendido algo mais com quem esteve comigo no último fim-de-semana.

Agora, fico algo preocupado por alguns 'íntrusos' dentro da minha própria casa, isso sim deixou-me a pensar.

20 comentários:

Vitor Coelho disse...

Antes de postar algo, convém saber o que se passou.
-Horários, alguém da direcção da ACDME que se pronuncie sobre isso.

-Não se sujar e não empurrar???
Engraçado porque no sábado não o vi a ajudar-me a carregar qualquer kart. e aquele do domin...go se estava naquele sitio foi porque o fui lá colocar. Além do mais, o vosso responsável disse-me no sábado que não devia empurrar os karts porque estava lá pessoal para isso.
Não me conhece por isso não sabe que não é a chuva nem a lama que me assustam, e se tivesse reparado,, não estava debaixo de algum chapéu de sol amarelo.

- liderar?? Como se pode liderar alguém a que se pede para ficar no posto para entregar o material e só ficaram 2 ou 3 comissários. Você era algum deles???. Eu era 1.

Sejam um pouco humildes e aprendam algo com esses 'intrusos'.
É certo que nem tudo corre bem, mas deveria falar após conhecer todos os factores.

João Bárbara disse...

Vitor,que eu saiba o meu post não tem o teu nome escrito pois não ? nem tudo era dirigido á tua pessoa

de facto não empurrei nenhum Kart no teu post, mas possivelmente porque estava noutro - esqueceste de dizer isso, é que assim alguém pode pensar que eu não colaborei nem trabalhei o que não é de todo verdade, não fica bem não referires alguns pormenores

posso dizer-te que corri e muito todo o fds, tirei vários karts da lama e empurrei muitos

por acaso agora que referes isso, lá para os teus lados havia vários chapeus amarelos ..... não sei é se estava alguém debaixo deles

quando ao liderar, afirmo e reafirmo tudo o que disse .... não percebi o que dizes que eu era um deles ???? carissimo mais um vez digo eu estava lá mas não estava na tua zona de acção, estava assim mais para cima, com o teu colega que não consigo fixar o nome, uma pessoa muito fixe e que das 2 vezes que ficou comigo sempre tive algo a aprender

quanto aos intrusos, vejo que percebeste mal ..... esta última frase era para outro (ele sabe quem é)

além de tudo, esta é apenas a minha modesta e muito pessoal opinião

fica bem e desejo que a prova VV corra pelo melhor

Anónimo disse...

Caro João, desde o momento que publicas coisas privadas e internas passadas num evento em que estiveste presente. Deixa me que te diga perdes a credibilidade, pois trazes a praça pública aquilo que não é devido vir.


Se dizes que tens intrusos na tua casa, então meu caro, deves tar errado em descernir o que é trabalho e amizades, são duas coisas distintas e que nã se misturam, mas já vi que faças gosto em misturar e não fazer da razão algo que seja crível.

Como tal deixas muito má imagem do que é ser uma pessoa que respeita outros.
Não falaste em nomes mas expuseste as situações claramente perceptíveis a quem esteve presente na prova e deixa que te diga nem tudo o que parece é!
Como tal nem descreves da forma mais verdadeira e correcta aquilo que se passou.
Pensa nisto: RESPEITA para seres RESPEITADO!

João Bárbara disse...

Só foi pena o anónimo não se ter identificado.

E já agora, ficou muito mal ver escrito por terceiros algo que te foi dito só a ti.

Anónimo disse...

Como? vamos lá ver se nos entendemos? A mim? Desculpa?

Mas que noção tens tudo da situação? eu sei apenas aquilo que li aqui..

Não me identifico porque não tenho necessidade para tal, agora quem fica mal és tu ao expores uma situação delicada que é de foro interno e dares o acesso a quem quiser.
Eu sei apenas o que li o resto não me interessa, mas sei RESPEITAR para ser RESPEITADO.

Coisa que não deves saber pois não estás a respeitar quem devias!!

João Bárbara disse...

E diz lá quem é que eu não estou a respeitar ?

Anónimo disse...

Toda a gente, desde quem esteve envolvido e quem insultas!

João Bárbara disse...

Continuo a dizer que não insultei ninguém.

Agora, se fores ler o que foi escrito sobre a minha pessoas (e aqui identificado) se calhar é diferente.

Anónimo disse...

Insultas sim, Intruso é INSULTO!! Caso não saibas!!

E caso não saibas se te gabas de RESPEITAR, o teu texo não mostra isso porque se respeitasses não escrevias o que escreveste..

Mas tu és o dono do blog escreves e destratas quem tu quiseres, agora faz um mea-culpa ao que escreveste e como escreveste!

João Bárbara disse...

Dizes tu que é insulto, isso é a tua opinião.

Eu não refiro nomes, ao contrário de outras.

Anónimo disse...

Se nunca se deram bem , porquê que se estão a dar mal agora??? A vida é bela sorriam vão beber um copo de preferência agora

João Bárbara disse...

Ninguém se está a dar mal, e eu a falar com um anonimo até posso estar a falar com várias pessoas ao mesmo tempo


ehehehehhe

não sei não

Anónimo disse...

fdx deixa mas é de fumar essas merdas que te estão a fazer mal a cabeça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

João Bárbara disse...

eu por acaso nem se quer fumo

essa conversa não é para mim

zeze camarinha disse...

fdx não sabia que no aia havia um bocage quando abre a boca ou tecla só sai merda!!!!!

João Bárbara disse...

A mim parece-me que estás enganada, escreves muito mas dizes pouco.

Identifica-te!

José Castelo Branco disse...

estás bonito (lindo) na foto com o lápis no bujão!!!

João Bárbara disse...

Foi em tua homenagem, lembrei-me de tua posição habitual quando vi esta imagem.

Lili Caneças disse...

viste -te ao espelho foi !!!!
Só pode assume-te, sai do armário amiga ontem a noite não te queixaste Bábi!!!

Vitor Coelho disse...

Caro Joao.
Como deves calcular, depois de ler lido, ouvido e me terem dito muitas coisas, é natural que absorva quase toda a informação como sendo ou contra mim ou contra o meu clube.

Na questão de empurrar os Karts, ou qualquer outro serviço, só quis referir que no sábado não estive parado, e imensas vezes deslocava-me entre os 3/4 postos da minha zona a ver se estava tudo bem com os comissários.
O 'seres algum deles', estava a referir aos 2 comissários que esperaram pelo carro para recolher as bandeiras no fim do dia de sábado. Apenas fiquei eu, um comissário do posto 4 e um outro no miolo. E para não fugir à verdade, ouve um posto que colocou as bandeiras junto a outro, não estava lá o comissário, mas facilitou a recolha.

Se na altura o pessoal estava debaixo dos chapéus, não posso precisar, mas no posto para onde fui no Autódromo, verifiquei isso. Não estou contra, muito pelo contrário, desde que quando fossem necessários estejam prontos, não há nada de mal estarem abrigados, e acho que até o devem fazer.
Para apanhar molhas e fazer 'missões suicidas' estou cá eu.
Lembro-me que no ano passado no Porto, por uma vez senti a deslocação de ar na minha traseira à passagem de um carro quando ia intervir numa chicana cega, ou quando estava deitado na pista ao lado de um concorrente capotado, na saída da chicana, na trajectória simplesmente porque não conseguia ouvir o piloto, e depois para o acalmar. Aí devo ter sujado o fato com areia, óleo, cuspidelas, etc.

Eu sei que é a tua opinião, e todos têm direito a ela, mas ainda estou um pouco 'a quente', e não conheces todos os factos.
Obrigado pela boa sorte para o V de V, Gostaria que tivessem cá a colaborar connosco, até porque, com todos os comissários com quem estive, sempre nos demos bem, sem razões de queixa da minha parte, e penso que da parte deles.

Kumps
Vitor Coelho