quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Das profissões mais estranhas do Mundo

Existem muitas, mas estas são de facto das mais estranhas que já ouvi falar. Gostei em especial do polidor de moedas, caricato e parece-me a mim que de muita pouca utilidade.


Na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos da América, mais propriamente no Hotel  Westin St. Francis há um polidor de moedas. O trabalho tem origens no ano de 1935 e surgiu porque o gerente do hotel percebeu que as luvas das suas hóspedes femininas se sujavam ao tocar nas moedas. Desde esse momento até agora, o trabalho é mantido.

Da Índia, chega uma profissão ainda mais caricata: homem que afugenta pombos. Em Jaipur, há hotéis que contratam pessoas apenas para afugentar os pombos da soleira da porta.

Na Geórgia, Estados Unidos, podemos encontrar uma fada madrinha. Quem precisa de ajuda a preparar um jantar romântico ou um encontro amoroso, só tem de a chamar e terá todas as surpresas ao seu dispor: rosas, chocolates e champanhe.

Memphis, em especial o The Peabody Hotel, é famoso pelo espectáculo de patos que acontece todos os dias às 11h e às 17h. O seu treinador não só é objecto de conversa como possuidor de uma das profissões mais caricatas do mundo.

Noticia do IOnline

Sem comentários: