quinta-feira, 31 de março de 2011

1 ª reunião da 1ª Sessão Extraordinária da Assembleia Municipal de Portimão de 2011.

Ontem tive oportunidade de assistir a mais uma Assembleia Municipal, posso dizer que das mais movimentadas e sobretudo participadas dos últimos anos. O público veio em grande, muita intervenção (talvez a Assembleia mais interventiva que tive oportunidade de assistir - nada mais do que 12 intervenções do público), municipes anónimos, outros menos mas todos com o seu discurso critico ao executivo e á força desastrosa e danosa como tem sido a gestão do nosso Municipio nos últimos 10 anos.

Muita trapalhada, uma má condução dos trabalhos por parte do Presidente da Assembleia, penso que talvez a pior Assembleia que já assisti. A dualidade de critérios do lado esquerdo para o direito é evidente e até algo constrangedor para quem assistia, pois era demais notável que se pretendia que não houvesse qualquer envolvimento com o público por parte da oposição, o mesmo já não se pode dizer da bancada socialista em que até troca de palavras houve sem qualquer palavra do sr. Presidente da Assembleia.

Agora, falando do que se discutiu e votou, mais uma vez a bancada socialista mostrou que a força partidária, que a disciplina de voto é algo ridiculo. Não existe pior do que não ter opinião própria e ter mesmo que ir contra os seus principios. E depois dá nas discussões de fim de Assembleia que alguns tiveram que assistir .....

Foi votado um Plano de Saneamento Financeiro, com algo inédito e estranho (para não lhe chamar outra coisa). Votou-se, e claro que a bancada socialista aprovou, propostas bancárias expiradas !!!! é verdade, as propostas apresentadas para análise e votação já tinham vencido. O engraçado é que o Dr Carito diz ser uma situação normal e afirmou mesmo que já tinha em sua posse novas propostas iguais ás que estavam a ser analisadas e votadas. Hum, será mesmo assim ?

Deixo um dúvida no ar, se as Propostas são mesmo idênticas (nomeadamente na questão do montante, spread e prazo dos financiamentos) porque o Executivo não os torna públicos ? será que têm algo a esconder ? eu desconfio, e vocês ?

Conheça a posição do CDS-PP sobre os assuntos dicutidos e votados na Assembleia,

Sem comentários: