sábado, 19 de março de 2011

Futebol : Portimonense recebe e ganha ao Guimarães




Esperança. Esse é o sentimento que descreve o estado de alma dos adeptos do Portimonense depois da primeira vitória em «casa» nesta época. Depois de uma boa parte da época a jogar a 60 quilómetros de casa (Estádio Algarve), a equipa regressou a Portimão, e ao terceiro jogo no seu estádio, conseguiu um sofrido triunfo frente ao Vitória de Guimarães (2-1). Três pontos que significam muito para um conjunto afundado na classificação, mas que já não perde há quatro encontros e regressa com ânimo à luta pela permanência.

À entrada para este jogo, Portimonense e Vitória eram duas equipas a precisar de pontos, embora com objectivos distintos. Os algarvios já não perdiam há quatro jogos e até haviam empatado o último jogo com o Benfica, mas procuravam desesperadamente pontos para sonhar com a permanência no primeiro escalão. O Vitória tem os olhos postos num lugar europeu, mas procurava um triunfo que lhe fugia há três encontros.

E foram duas formações com vontade de conseguir pontos que entraram em campo. A equipa da casa teve a primeira ocasião de relativo perigo, com um livre directo de Pedro Silva. O Vitória de Guimarães respondeu e, depois de algumas ameaças, chegou mesmo ao golo, após um desvio com a mão de Targino, a cruzamento de João Ribeiro.

Os algarvios não ficaram a reclamar a «ilegalidade» durante muito tempo e, três minutos depois, chegaram à igualdade, com um cabeceamento certeiro de André Pinto a um livre de Pedro Silva. 
Num jogo muito disputado de parte a parte, as duas equipas continuaram a pressionar e podiam ter chegado ao golo.

Ainda é possível a manutenção, depois de quase vencermos na Luz, mesmo em casa tentaram roubar-nos a vitória mas a nossa equipa está coesa e com vontade de vencer.

Sem comentários: