quinta-feira, 31 de março de 2011

Portimão : Justiça investiga viagens à bola

Mais uma trapalhada em Portimão - a Polícia Judiciária está a investigar a cedência de autocarros pela Câmara Municipal de Portimão para o transporte gratuito de adeptos do Portimonense aos jogos da equipa no Estádio Algarve. O inquérito foi ordenado pelo Ministério Público, por poder configurar uma violação dos impedimentos legais de apoios públicos ao futebol profissional. 

noticia do CM Online

Eu sou dos primeiros a criticiar quando é caso disso, mas desta vez não entendo onde está o problema. A autarquia cede regularmente autocarros aos clubes e associações desportivas desta cidade e nunca houve problema, e agora querem que o presidente da câmara, Manuel da Luz, seja indiciado pelo crime de peculato. "Apoios públicos a clubes em competições profissionais são proibidos por lei fora de contratos-programa para desenvolvimento desportivo.", talvez o futuro seja mesmo acabar com as actividades desportivas e passemos a ser todos doentes de tanta televisão ver.

Se realmente é contrário á Lei, a autarquia deve ser punida mas calma que existem por aí muitos e muitos mais crimes e tramóias mais graves do que esta situação dos autocarros.

Sem comentários: