sábado, 30 de julho de 2011

O regresso das provas ao Autódromo Internacional do Algarve

É já a meio deste mês que recomeçam as provas no nosso Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão. 

Temos ainda em Agosto, mais propriamente a 20 e 21 de Agosto, o Motosport Vodafone - Campeonato Nacional de Motociclismo.

Para o mês de Setembro, reserva-nos o International GT Open + Formula 2 + European F3 + Racing Weekend. O International GT Open está de regresso ao AIA para mais um fim-de-semana de muita adrenalina e competição. Alguns dos mais competitivos carros de grande turismo pilotados por um sem número de pilotos profissionais mas também "gentlemen drivers". Grelhas de partida repletas para duas corridas com muita emoção. Mas, não só, também o open Europeu de F3 e a Formula 2 vão fazer parte do fim-de-semana juntando assim os monolugares aos GT e proporcionando corridas díspares.


O mês de Outubro começa bem, e logo com o regresso das Superbikes ao AIA. O Campeonato do Mundo de Superbike foi a prova que em 2008 inaugurou o AIA e desde então tem sido presença assídua no calendário. Em 2011 não será excepção, porém, contrariamente ao que aconteceu o ano passado, a prova de Portimão encerrará a temporada o que se antevê de primordial importância pois será nessa altura que se vão decidir os títulos mundiais. Na categoria de Supersport estará a correr a equipa da casa, a Parkalgar Honda, que este ano assume a luta ao título com três pilotos em pista: Miguel Praia, Sam Lowes e James Ellison.


No final do mês temos os Históricos. O Algarve Historic Festival faz reviver o passado do automobilismo mundial em tempo presente. É este o mote para mais um Algarve Historic Festival que reúne sempre, um vasto leque de máquinas que marcaram uma época e fizeram do automobilismo aquilo que ele é hoje. Remeter o público para o passado é o principal objectivo deste evento único.

Vale a pena visitar um dos melhores Autódromos do Mundo, e assistir a uma tamanha variedade de provas.
 
 

Sem comentários: