segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Força PORTINADO, estamos todos juntos neste barco !

Foi com uma profunda tristeza, mas infelizmente não foi com surpresa, que li a noticia colocada pela Direção da Portinado, do passado dia 28 deste mês de Julho.

Só o titulo me deixa angustiado e muito apreensivo para o futuro desta Associação :


Todos nós sabemos, e temos plena consciência de que no momento atual o dinheiro para apoio ás ditas modalidades amadoras não é muito, para não dizer que não é nenhum, mas mesmo assim esperava-se, ou melhor espera-se (a esperança por mínima que seja ainda existe ....) que surja o tão necessário e esperado apoio por parte das entidades municipais de Portimão. Seria bom que o tecido empresarial portimonense também apostasse noutras modalidades que não o futebol. Temos uma Associação de natação em Portimão, várias equipas de competição e com uma equipa amadora campeã nacional de pólo aquático, temos um atleta de alta competição, e que ainda à uns dias atrás competiu num Campeonato do Mundo em piscina de 50m, quando treina praticamente só em piscina de 25m (e olhem que a diferença é muita!), e isto apenas para frisar o que mais se destaca.

O ter de 'cortar' nos vencimentos dos funcionários é mau, muito mau mesmo. Pode mesmo significar o fim de um projeto já com largos anos. Mas, tenho a certeza que tudo vai ser feito para garantir a continuidade da Portinado como escola de natação e equipa de competição, mas tem de ser mesmo por todos, desde a autarquia aos próprios Pais (que bem sei que já fazem das 'tripas coração' para garantir deslocações e algumas vezes até alojamentos para que os atletas possam estar presentes em competições nacionais e internacionais).

Força PORTINADO ! estamos contigo, estamos todos juntos neste barco !





Sem comentários: