quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Época da Ditadura, passado e presente !

Curioso este texto que recebi por mail, mas é muito verdade !


 Época da Ditadura !!! 


Na época da "chamada" ditadura... Podíamos acelerar os nossos automóveis pelas auto-estradas acima dos 120km/h sem nenhum risco e não éramos multados por radares maliciosamente escondidos mas... não podíamos falar mal do presidente. 

Podíamos comprar armas e munições à vontade, pois o governo sabia quem era cidadão de bem, quem era bandido e quem era terrorista mas... não podíamos falar mal do Presidente. 

Podiamos dar piropos à funcionária, à menina do "guiché" das contas a pagar ou à recepcionista sem correr o risco de sermos processados por "assédio sexual" mas..., não podíamos falar mal do Presidente. 

Não usávamos eufemismos hipócritas para fazer referências a raças (ei! preto!), credos (esse crente aí!) ou preferências sexuais (fala! sua bicha!) e não éramos processados por "discriminação" por esse motivo mas... não podíamos falar mal do presidente. 

Podíamos tomar nossa redentora cerveja no fim do expediente do trabalho para relaxar e dirigir o carro para casa, sem o risco de sermos jogados à vala da delinqüência, sendo presos por estarmos "alcoolizados" mas... não podíamos falar mal do Presidente. 

Podíamos cortar a àrvore do quintal, empestada de praga, sem que isso constituísse crime ambiental mas... não podíamos falar mal do presidente. 

Podíamos ir a qualquer bar ou boite, em qualquer bairro da cidade, de carro, de autocarro, de bicicleta ou a pé, sem nenhum medo de sermos assaltados, sequestrados ou assassinados mas... não podíamos falar mal do presidente. 

Hoje, a única coisa que podemos fazer livremente.... ...é falar mal do presidente! 

Que porra...!

1 comentário:

Anónimo disse...

eu chamo meu amigao de negao mues amigos gays de bicha ate os q nao sao eu chamo mas eu não só besta só brinco com quem vejo q aceita brincadeiras porem n
a epoca ditadura matou muita getne meu pai foi morto pela ditadura a ditura só investia na infraestrutura e nao em educação e pedia
varios emprestimos para o exteriro e por isso teve a crise de 80 na epoca ditadura as mulheres tinham que aguentar as cantadas do patrao chato e bafudo muitos acham q a ditadura era uma época maravilhosa pq a tv nao podia mostrar a realidade e se fosse tao bom a ditadura nos seus 18 anos o Brasil já era pra ser potencia . na época da ditadura meu pai era profesor de frances e mataram ele pq ele ensinava frances cantando e nao era pra cantar em frances era só pra cantar em portugues isso disse o diretor para uma aluna q estava cantando e depois disso meu pai nunca mais voltou isso foi em 66 e eu estava nabarriga da minha mãe ou seja já nasci orfão .