quarta-feira, 23 de novembro de 2011

[Opinião] Mais um dia em Portimão

Noticia do Região Sul online

Foi sem surpresa que hoje li o comunicado da Câmara Municipal de Portimão sobre o 'chumbo' do Plano de Saneamento Financeiro da nossa autarquia.  Parece-me que apenas quem não tenha qualquer bom senso, ou esteja de má fé não percebia que a decisão do Tribunal de Contas ia ser esta, não havia volta a dar com um Plano completamente desajustado da realidade portimonense. 

Finalmente se fez luz ao Manuel da Luz e deixou as luzes de Natal para segundo plano ..... Agora a sério, foi preciso chegar ao estado em que estamos para se perceber que os gastos têm de ser reduzidos. A noticia da SIC Noticias diz que Portimão vai reduzir em 90% os gastos com decoração de Natal. Foi pena não terem começado logo a reduzir com os eventos, com as festas, as festinhas, os Sashas e por aí fora, foi um gastar e gastar rios de dinheiro sem qualquer controle nem pudor em gastar o que se tinha e o que não se tinha e agora é ver como estamos.

Agora qual a solução ? ..... apenas me parece haver uma, o fim e o recomeço de um novo ciclo. Portimão ainda pode ter esperança, Portimão ainda pode voltar a ser um destino de referência para portugueses e não portugueses. Quero ver turistas mas também quero que Portimão seja uma cidade para se bem viver.

O Fim está à vista. 


Sem comentários: